terça-feira, 26 de agosto de 2008
Nome da princesa
domingo, 17 de agosto de 2008
22 semanas!
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Consulta
terça-feira, 17 de junho de 2008
TOU NAS NUVENS
Estou tão feliz, fui ontem fazer a ecografia, etou de13semanas e 4 dias, vi 7,5 cm de gente linda, o coraçãozinho a bater mt bem, estou hiper feliz! vi as maos, os pezinhos, o osso nal, enfim está lindo o mu bebé, perfeitinho e crescido.
A placenta embora seja anterior e baixa, subiu um cadito, por isso se calhar pra semana já posso fazer uma vida normal ecurtir a minha gravidez ao máximo.
Tenho fé que agora vai tudo correr bem.
Depois da eco fomos almoçar (eu e o meu marido), depois fomos ver lojas de bebés, pois tinhamos decidido que se tudo tivesse bem iamos fazer a 1ª compra para o bebé, pareciamos papás de 1ªviagem, as coisas mudaram tanto em 7 anos, tantas novidades. Comprámos um fatinho mt giro com um pintainhos, tão mimocas.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
EM CASA
Estou desejosa que chegue o dia 16 pra ver a minha estrelinha, pois vou fazer a primeira eco pra ver como deve ser o meu bebé, pois na endovaginal, não se vê muito nitido. Estou tão ansiosa.
terça-feira, 3 de junho de 2008
A DESCANSAR
Soube hoje que é uma menina que está dentro mim, a minha princsa!
Vou fazer todos os possiveis para que corra tudo bem, para em D#zembro a tenha nos meus braços.
Tenho muita fé que DEus e a Nossa Senhora me vão dar essa alegria, tb a minha avó está lá no céu a dar-me força pra que a minha menina viva!
Seja qual for o caminho que tiver que percorrer, vai valer a pena, pois no fim vou ter a minha menina nos meus braços a sorrir pra mim.
LINDOS, OS MEUS MENINOS!
Coitadinhos. agora são eles que tomam conta de mim, pois tenho que estar de cama.
O mais pequeno saiu-se com uma: mmã deixa-te estar deitada para ficares boa e o bebé, que eu a avó e o mano tratamos da casa, o pai foi trabalhar para ganhar dinheiro para nós, pois tu agora não podes trabalhar, só quando estiverem bons. Quero um mano para o Natal.
Tenho tanto orgulho nos meus meninos, eles são a minha vida.
Amo-vos tanto, meus filhos!
COMPLICAÇÕES
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Não sei o que se passa
Já não percebo nada, a minha geo diz que não posso engordar mais, pois é muito prejudicial, porque já tenho muito peso, hoje a médica disse que claro que tenho que ter cuidado, mas que preciso de comer, pois o facto da minha tensão estar muito baixa, pode ser um indicio de eu andar a alimentar-me mal e tb falta de açucar no organismo, já não percebo nada. Eu sei que devia comer mais, mas é que não consigo, e o facto de não estar a adorar estar grávida, pois começo a lembrar-me que já sou enorme (gorda), e quando a barriga crecer vou parecer uma elefanta, anda a deixar-me muito em baixo, muito triste mesmo. O facto de eu não gostar de estar grávida, não quer dizer que eu não esteja a adorar o facto de ir ser mãe outra vez,apesar de me assustar bastante, será que vou ser uma boa mãe?
terça-feira, 27 de maio de 2008
como está crescido o meu feijãozinho
hoje tenho estado muito em baixo, e não sei porquê, a vontade que tenho é tirar férias e ir uns dias para bem longe de tudo e todos, o que me faz confusão é que quanto mais só me sinto, mais vontade tenho de fugir, de estar sozinha.
talvez me esteja a sentir assim, por sentir que estou a viver esta gravidez sozinha, pois o meu marido tem estado sempre ausente, e não tenho sentido muito o apoio dele, sei que o trabalho dle é complicado, pois o facto de ser motorista, faz com que nunca esteja em casa, mas está afectar-me bastante, pois nas outras gravidezes ele ia sempre comigo às consultas, mas enfim, devem ser as hormonas que andam descontroladas.
pelo menos ele disse que ia comigo a Lisba, dia 19 quando eu for fazer a eco morfológica, e nem lhe precisei pedir, sei que para ele tb não deve estar a ser fácil, não poder estar comigo, mas a vida é mesmo assim, não se pode ter tudo......
quinta-feira, 22 de maio de 2008
ANSIOSA
Mas também estou com muita esperança que vou receber boas noticias, estou tão ansiosa pra ver como está o meu feijãozinho.
Estou um bocado indecisa se vou fazer a análise para saber o sexo do bebé, estou bastante inclinada em fazê-la, pois assim não tenho que esperar até agosto para saber, e mesmo assim se o feijãozinho for envergonhado, pode não deixar ver na eco, por isto tudo estou com bastante vontade de fazer a análise ao sangue, pelo menos fico já a saber quem tem razão o feeling da mãe (que é rapaz) ou das amigas que dizem que é rapariga. Para mim tanto faz pois só me interessa que seja perfeitinho e saudável, pois se por um lado gostava que fosse menina, pois tb gostaria de saber como é (já que tenho dois rapazes) por outro até achava piada que fosse outro rapaz, eu no meio de três homens, rssss.
terça-feira, 20 de maio de 2008
triste
Na sexta-feira vou à médica, espero que ela me dê alta e possa ir trabalhar, estou tão, tão, tão farta de estar em casa, tenho-me sentido tão sozinha, pois estou o dia inteiro só em casa, os meus meninos vão para a escoola, a minha mãe costuma vir cá, mas tb não pode estar aqui muito tempo, pois tem o trabalho dela.
Estou mesmo deprimida!
sábado, 17 de maio de 2008
alguns precalços
Agora tenho estado de
baixa pois tives umas perdazitas de sangue e a médica achou melhor ficar a descansar devido ao meu sistema nervoso, para ver se consigo mater o meu bebé dentro de mim!
Tenho estado tão em baixo, pois estou farta de estar em casa, apetece-me tanto sair, passear, até estou cheia de saudades de ir para o trabalho, pois começo a pensar no serviço que lá está a acumular-se, Mas agora tenho que pensar em mim e no meu bebé.
Estou agora de oito semanas, há uma diferença de 3 semanas entre as contas e a eco.
a médica disse que isso é normal acontecer, posso ter tido uma ovulação tardia e costuma acontecer quando há descontrolo hormonal, que quase de certeza que foi o que me aconteceu, e fez engravidar.
AGORA SÓ QUERO CURTIR A GRAVIDEZ E QUE O MEU BEBÉ VENHA AO MUNDO PERFEITINHO E SAUDÁVEL, POIS ESPERA-O MUITO, MUITO MUITO AMOR!
domingo, 20 de abril de 2008
MEU FEIJÃOZINHO
SURPRESA!!!
E lá no fundo até é giro estar grávida, tirando o facto de passar os dias enjoada.
SER MÃE
Antes de ser mãe, eu fazia e comia os alimentos ainda quentes. Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone.Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria, nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.
Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia. Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar. Antes de ser mãe, eu não me preocupava: Se minhas plantas eram venenosas ou não. Imunizações e vacinas então, eram coisas em que eu não pensava.Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda.
Antes de ser mãe,eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções. Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.
Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela. Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor. Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim. E não sabia que eu adoraria ser mãe.
Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo. Não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança. E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante.
Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite toda , cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem. Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe. Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes. Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!