domingo, 20 de abril de 2008

MEU FEIJÃOZINHO

Já fui falar com a minha médica de família, que me mandou fazer análises, vou saber o resultado na segunda feira. Na quinta-feira vou à médica, vou poder ver o meu feijãozinho dentro de mim, tem 7 semaninhas.espero que esteja tudo bem!

SURPRESA!!!

Descobri esta semana que vou ser mamã outra vez, apesar de ter ficado em estado de choque, pois já tenho dois pimpolhos, e estava longe de me imaginar numa situação destas. Mas enfim, após passar o choque inicial e de ter chorado bastante, aceitei o feijãozinho que tenho dentro de mim e agora amo-o com todo o meu coração, tal como amo os manos dele. Por falar em manos eles adoraram a ideia de irem ter um mano ou uma mana. Eu penso que é outro rapaz.

E lá no fundo até é giro estar grávida, tirando o facto de passar os dias enjoada.

SER MÃE



Antes de ser mãe, eu fazia e comia os alimentos ainda quentes. Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone.Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria, nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.

Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia. Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar. Antes de ser mãe, eu não me preocupava: Se minhas plantas eram venenosas ou não. Imunizações e vacinas então, eram coisas em que eu não pensava.Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda.

Antes de ser mãe,eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções. Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela. Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor. Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim. E não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo. Não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança. E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite toda , cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem. Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe. Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes. Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.

Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!

DOENTINHO

Já estou em casa desde Sexta pois o meu menino mais velho tem estado doentinho, há duas noites que não consigo dormir nada, pois tem tido febre muito alta, já chegou aos 39.8.Hoje está um bocadito melhor, mas ainda tem febre, por isso tenho que estar em casa a cuidar dele. Mas em principio na segunda-feira já poderá ir para a escola.O meu pimplho de sete anos anda eufórico com o facto de ir ter um bebé.